Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Hoffmann: “Casagrande me confiou o maior orçamento do ES”

Por Robson Maia / ES BRASIL / Foto: Next Editorial

Deputado licenciado, Tyago Hoffman destacou a ida para a Secretaria de Saúde e comentou dos planos para pasta nos próximos meses.

Nesta semana, o ES Brasil Entrevista recebe o secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffmann (PSB). O bate-papo foi conduzido pelo jornalista Robson Maia e teve como foco as políticas da pasta para o ano de 2025.

Deputado estadual licenciado, Hoffmann comentou sobre a oportunidade de comandar a secretaria com o maior orçamento do Estado no próximo ano. O parlamentar agradeceu a confiança do governador Renato Casagrande (PSB), que fez o convite para sua nomeação ainda no início do ano.

“Sempre me coloquei à disposição do governador para o que ele entendesse como estratégico. Essa será a terceira vez que ocupo um cargo no Executivo, mostrando que faço parte do projeto político liderado pelo nosso governador”, afirmou Hoffmann.

O novo secretário de Estado também comentou sobre as principais ações que serão implementadas pela SESA nos próximos meses. Ele destacou o novo Hospital de Cariacica, que deverá ampliar o atendimento à população da Região Metropolitana e oferecer suporte a demandas específicas do interior.

“Um dos nossos principais objetivos é reduzir a fila de atendimento para consultas eletivas e cirurgias. Ao longo dos últimos anos, já conseguimos diminuir esse número de forma considerável, mas ainda há um trabalho a ser feito”, ressaltou o gestor.

Outro ponto enfatizado por Hoffmann é a necessidade de integração entre Estado e municípios. Segundo ele, essa cooperação é essencial para organizar melhor o fluxo de atendimento e a oferta de serviços.

“Temos dialogado com os gestores municipais, pois é fundamental que haja esse alinhamento para que nosso trabalho atenda melhor a população capixaba. Hoje, há um déficit em alguns atendimentos que deveriam ser ofertados pelos municípios, o que acaba sobrecarregando as funções do Estado. Nossa ideia é integrar melhor os atendimentos, garantindo que cada um receba a atenção necessária”, explicou o secretário.

 

Hoffmann: “Casagrande me confiou o maior orçamento do ES”

INSTAGRAM (6) (1)