Por assessoria / Foto: Divulgação
O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) apresentou, na quinta-feira (04), dois requerimentos oficiais na Assembleia Legislativa do Espírito Santo diante das graves denúncias de maus-tratos contra crianças em um hotelzinho no município de Linhares.
Em um dos documentos, o parlamentar solicita ao Delegado-Geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda, que seja realizada apuração rigorosa e prioritária sobre o caso denunciado pela imprensa, assegurando a responsabilização das partes envolvidas e a proteção integral das crianças.
No outro requerimento, o deputado direciona seu pedido à Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Alcântaro Filho (Republicanos), cobrando que acompanhe as investigações em curso e convoque representantes do Conselho Tutelar de Linhares, da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Educação para prestar esclarecimentos. Além disso, solicita que a Secretaria de Estado da Educação e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente adotem medidas de fiscalização em estabelecimentos de hospedagem infantil no município.
Para Pablo Muribeca, a resposta deve ser imediata e firme:
“Mexeu com as crianças, mexeu com o nosso mandato. É inaceitável que casos de violência como esse ocorram. Estamos exigindo providências rápidas, rigor na apuração e medidas de prevenção para que nenhuma criança sofra esse tipo de abuso.”
Acesse: https://www.instagram.com/reel/DOL_hD2EboO/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MWR3eDRodmh4Mjlwbg==