Por Robson Maia / ES BRASIL / Foto: Divulgação
Encontro do diretório no último fim de semana definiu Gilvan como presidente da sigla na capital e filha de Malta em disputa pelo Senado.
No último fim de semana, membros do diretório do PL em Vitória se reuniram para a definição da nova diretoria do partido na capital. O encontro contou com a participação de lideranças estaduais e nacionais, e definiu o deputado federal Gilvan da Federal como novo presidente da sigla no município.
Além do presidente estadual do partido, senador Magno Malta, estiveram presentes o deputado estadual Callegari e o deputado federal de Minas Gerais Nikolas Ferreira. O evento ainda serviu para a definição do nome que vai disputar a vaga para o Senado em 2026 pelo partido.
O próprio Gilvan era um dos nomes cotados pelo PL-ES para a disputa que promete ser acirrada. A pré-candidatura de Gilvan chegou a tida dada como certa nos bastidores, contudo o deputado federal disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados, após um pedido que teria partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Assim, o nome escolhido pelo PL-ES para concorrer a uma das duas vagas que o Espírito Santo terá em aberto é o de Maguinha Malta, filha de Magno Malta. A pré-candidatura dela foi noticiada pela ES Brasil na última semana e oficializada no evento.
“Eu resisti, até com Deus, à ideia de Maguinha ingressar na política. Ela guardou essa vontade por 10 anos, sabendo que Deus já havia falado com ela, enquanto eu ainda relutava”, disse Malta.