Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Podemos abre as portas para Serginho; Rose não abre mão do Senado; Federação em debate

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Uma sexta-feira (20) para lá de movimentada na política capixaba, as temperaturas subindo cada dia mais. Um dia após sofrerem mais um revés de Vila Velha, com a desfiliação de Cael Linhalis do PSB, o Palácio Anchieta voltou a ser pressionado pela Federação União Progressista a agir. O risco é mais um desembarque do palanque de Ricardo Ferraço (MDB) na disputa ao Governo do ES.

Da Vitória – presidente do PP e da federação – e Marcelo Santos – do União Brasil – querem que Casagrande e Ricardo ajudem à construção de chapa que aumente a bancada no Congresso e na Assembleia Legislativa.

Como política é fotografia, a de hoje tem Marcelo com Ricardo. Da Vitória, em lugar algum, mas muito diálogo nos bastidores. Evair de Melo segue com Lorenzo Pazolini (Republicanos). A foto do presidente da Ales com o vice-governador foi tirada em discurso na cidade de Boa Esperança onde o recado foi sobre lealdade.

Encontrão

Evair, com Pazolini e Arnaldinho Borgo (PSDB) terão, no fim de semana, uma agenda no norte capixaba. Eles esperam centenas de pessoas e, a partir disso, definir por onde essa caravana seguirá.

Encontrinho

Se reuniram na sede do MDB, em Vitória, nesta sexta-feira (20) Rose de Freitas e Euclério Sampaio – que querem concorrer ao Senado – Chico Donato, Sergio Borges e Lelo Cimbra. A que conclusão chegaram? Que Rose e Euclério sigam viabilizando suas candidaturas e deverão se enfrentar em convenção. Nenhum dos dois arreda o pé. Mas Rose tem uma certa vantagem: conhecida como municipalista, mantém relação com os prefeitos e com bons quadros dentro (e fora!) do partido. Ela já tem convite do Democratas para concorrer por lá.

Ainda sobre…

… o MDB de Ricardo Ferraço, o Podemos é o único partido que se mantém firme no apoio à candidatura do vice à governador. Gilson Daniel, presidente estadual e deputado federal, está ás voltas com construção de chapa e convidou Serginho Vidigal para entrar na sigla e na chapa. Serginho conversou com a federação União Progressista, mas o PP da Serra é presidido por Audifax Barcelos. O ex-prefeito, adversário do Vidigal pai, não se opôs, mas a família sim… Com isso, União Brasil aceitou. Serginho avalia.

Podemos abre as portas para Serginho; Rose não abre mão do Senado; Federação em debate