Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação
O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), avalia que o Espírito Santo viveu ao longo do ano a “ansiedade política”, onde os quadros com interesse em concorrer em 2026 já deixaram claros seus interesses. Tendo assumido a prefeitura de uma das maiores cidades capixabas, o pedetista, diferentemente, não circula para fora do perímetro serrano.
“Estou no primeiro mandato e preciso me dedicar exclusivamente para aquilo que a população me confiou, que é cuidar da Serra. E é isso que eu faço 24 horas. Então, eu pouco saio da Serra, conta-se nos dedos os dias que saí. A antecipação do processo eleitoral, o meio político acaba deixando muito à flor da pele a sua ansiedade. E nós, de maneira geral, antecipamos um debate que a população não está sintonizada neste momento”, avaliou.
Weverson disso, no entanto, que respeita todos que já estão se movimentando, mas no que depender de sua ação quanto líder da gestão municipal de Serra, não estará participando e antecipando o debate eleitoral 2026. Mesmo assim, o prefeito tem seus compromissos assumidos e diz que irá honrar.
O primeiro deles é com o governador Renato Casagrande (PSB). “Nós temos compromisso com projeto liderado por Renato Casagrande. Então, caso ele venha disputar, tem nosso compromisso de apoio. E o candidato dele ao Governo do Estado, que é Ricardo Ferraço (MDB), tem o nosso compromisso. Nosso, do grupo, do time PDT. E nós teremos Serginho Vidigal candidato a deputado federal”.