Por Juliana Rodrigues / ES HOJE / Foto: Divulgação
O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), e sua vice, Gracimeri Gaviorno (MDB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral no auditório da Câmara Municipal da Serra nesta quarta-feira (18) de manhã. Na ocasião, também serão diplomados os 23 vereadores eleitos para compor a próxima legislatura da Casa.
A diplomação é um ato formal que ocorre após o término das eleições, a apuração dos votos e a finalização dos prazos para eventuais recursos ou questionamentos do resultado. Este ano, Weverson Meireles foi eleito em segundo turno, conquistando mais de 60% dos votos válidos — um total de mais de 130 mil votos.
Weverson chega ao cargo respaldado por um amplo apoio popular e político. Ele foi eleito com o compromisso de promover uma renovação segura, priorizando avanços estruturais e sociais, ao mesmo tempo em que preserva a estabilidade administrativa. Sua campanha contou com o apoio direto do atual prefeito, Sérgio Vidigal, e do governador Renato Casagrande, que reforçaram a confiança em sua gestão e visão para o futuro do município.
A Serra é a maior cidade do Espírito Santo em população, com quase 600 mil habitantes, possui o maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Além disso, o município é reconhecido por realizar os maiores investimentos públicos e privados em infraestrutura e serviços, consolidando-se como um polo de desenvolvimento econômico e social na região. Esses números positivos reforçam a importância estratégica da gestão municipal para o Espírito Santo.
Outras diplomações
Também foram diplomados nesta terça-feira os prefeitos eleitos, os vice-prefeitos, os vereadores e os suplentes de vereadores dos seguintes municípios: Água Doce do Norte, Jaguaré, Pinheiros, Marilândia, Santa Leopoldina, Cariacica, Sooretama, Boa Esperança, Iúna, Muniz Freire, Vargem Alta, Barra de São Francisco.