Notícias

Weverson faz 3ª mudança no 1º escalão e Saúde da Serra tem novo comando

Por Fabiana Tostes / FOLHA VITÓRIA / Foto: Dayana Souza (PMS)

Fernanda Coimbra, que já foi titular da pasta, volta para substituir Diogo Cosme que pediu exoneração. Além da Saúde, prefeito já mudou Assistência Social e Planejamento

A Secretaria de Saúde da Serra está com novo comando. Fernanda Coimbra, que já esteve à frente da pasta por um ano e meio, volta para substituir Diogo Cosme, que pediu exoneração. A nomeação de Fernanda foi publicada nesta terça-feira (22) no Diário Oficial do município.

A Prefeitura da Serra informa que, após prestar bons serviços a gestão, Diogo Cosme deixa a pasta da Saúde, a pedido, para tratar de interesses pessoais. A secretaria voltará a ser comandada por Fernanda Coimbra, que esteve titular na Saúde por um ano e seis meses e possui vasta experiência, dando continuidade aos grandes avanços que têm sido conquistados na área”, informou a Prefeitura da Serra, por meio de nota.

Fernanda é bacharel em Direito, e tem especialização em Gestão Hospitalar e Gestão Pública, além de pós-graduação em Aspectos Legais e Normatização em Saúde e em Gestão de Saúde Pública e o Meio Ambiente.

Ela foi secretária na gestão passada, do ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT), e foi mantida pelo prefeito Weverson Meireles (PDT) na mesma pasta. Porém, em março, deixou a Saúde para assumir a Secretaria de Assistência Social (Semas), após a saída de Cláudia Maria da Silva, em fevereiro.

A Secretaria da Saúde da Serra é uma das pastas mais delicadas da administração. Durante a pré-campanha e a campanha eleitoral, no ano passado, a gestão da pasta foi duramente atacada pelo principal adversário de Weverson, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).

Mais uma vez com a cadeira vaga, a Semas será comandada interinamente pela secretária de Habitação, Graziella Pagani, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

Terceira mudança

Em sete meses de mandato, essa é a terceira mudança que Weverson faz no primeiro escalão. Além das pastas de Assistência Social e Saúde, o prefeito também precisou indicar um novo nome para a Secretaria de Gestão e Planejamento.

O então secretário, Ricardo Pandolfi, pediu exoneração no último dia 7. Ele foi substituído por Jorge Tadeu Laranja, que é contador, bacharel em Direito e experiente na gestão pública: já teve passagens pelas Secretarias de Fazenda, Administração e Saúde de Vitória.

Entre 2020 e 2025, Jorge Tadeu foi diretor executivo do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

Weverson faz 3ª mudança no 1º escalão e Saúde da Serra tem novo comando

Serra+Cidadã terá emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência neste sábado (14)