Por Edu Kopernick / FOLHA VITÓRIA / Foto-legenda: Vitória ficou à frente de grandes cidades do Sudeste e em quinto no ranking de todo o país / Crédito: Thiago Soares/Folha Vitória
A capital capixaba registrou tempo médio de apenas 3,1 horas para concluir o processo de abertura de empresa, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios. A cidade aparece na primeira colocação regional e na quinta posição no ranking nacional, atrás apenas de Aracaju, Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Vitória se consolidou como a cidade do Sudeste onde é mais rápido abrir uma empresa, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios. A capital capixaba registrou tempo médio de apenas 3,1 horas para concluir o processo, considerando as etapas de viabilidade e de registro. Com isso, a cidade aparece na primeira colocação regional e na quinta posição no ranking nacional, atrás apenas de Aracaju, Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Além disso, o desempenho de Vitória se destaca de forma ainda mais expressiva quando comparado às demais capitais e grandes centros urbanos do Sudeste. Enquanto a capital capixaba fecha todo o processo em pouco mais de três horas, São Paulo, por exemplo, leva mais de 10 horas para concluir o mesmo procedimento. Assim, Vitória se firma como referência nacional em ambiente de negócios.