Por Redação Multimídia / ES HOJE / Foto: Divulgação
Um projeto de lei que permitiria a instalação de câmeras por comerciantes e moradores em Vitória virou pano de fundo para um embate político digno de ringue. O autor da proposta, vereador Darcio Bracarense (PL), partiu pra cima dos colegas da base do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), acusando-os de terem se aliado ao PT e de pensarem mais nas eleições de 2026 do que na segurança da população.
Nas redes sociais, Bracarense não poupou os aliados do prefeito. Disse que os vereadores Aylton Dadalto e Luiz Emanuel seguem as ordens de Erick Musso, secretário de Governo e presidente estadual do Republicanos, e que os vereadores da base estariam mentindo para a população sobre o projeto de lei. De acordo com o Darcio, os vereadores da base de Pazolini se aliaram à vereadora Karla Coser (PT), que deu parecer contrário ao projeto — e foi elogiada pelos governistas.
Segundo Dárcio, PT, PSOL e Republicanos se uniram “para proteger a privacidade dos criminosos”, enquanto comerciantes e moradores continuam lidando com a criminalidade nas ruas.
Entre acusações, ironias e vídeos indignados, a discussão segue quente na Câmara de Vitória.