Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Vales alimentação e saúde, e salários reajustados no TJES

Por Redação Multimídia / ES HOJE / Foto: Divulgação

Os servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo passarão a tem vale-alimentação de 79 reais após aprovação de reajuste de 6,7%. A decisão do aumento foi votada em sessão da tarde desta quinta-feira (24).

A discussão entre os desembargadores foi online e durou apenas 15 minutos. A sessão do TJES aprovou minutas de resolução e projeto de lei que concede aos servidores aumento do auxílio-saúde e do salário também.

O Auxílio-saúde foi reajustado em 9,6% e varia de acordo com a idade. Os beneficiários com até 18 anos o valor chegou a R$ 322,22, enquanto entre 19 e 59 anos o auxílio chega ao valor de R$ 1.925,33. O aumento terá efeito retroativo ao mês de fevereiro de 2025.

O Poder Judiciário Estadual tem, hoje, 3.238 servidores ativos na folha de pagamento, somando efetivos, comissionados e analistas judiciários em designação temporária. O percentual de reajuste salarial segue o Poder Executivo estadual.

Em 16 de abril o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que todos os servidores do Poder Executivo Estadual terão aumento salarial de 4,5% a partir do pagamento de maio. O índice de aumento contemplará os mais de 95 mil servidores vinculados à folha do Governo Estadual, incluindo os da ativa, aposentados e pensionistas.

Vales alimentação e saúde, e salários reajustados no TJES

Design sem nome