Notícias

Um novo destino para Arnaldinho Borgo?

Por Poder / ES HOJE / Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), segue em busca de uma legenda para chamar de sua, com vistas para se viabilizar à campanha ao governo do Estado, em 2026.

E há um possível novo destino para o canela-verde: o PRD. Ele, acompanhado do deputado federal Dr. Victor Linhalis (Podemos) e do presidente da Câmara de Vila Velha, Osvaldo Maturano (PRD), foi até ao Rio de Janeiro e visitou o presidente nacional da sigla, Marcus Vinícius.

Há uma situação “interessante” para Arnaldinho. Desde fevereiro deste ano, o PRD não tem mais na presidência aliados de Marcelo Santos (União Brasil).

Atualmente, quem preside o órgão provisório estadual do PRD é Bruno Lourenço de Souza. Quem é ele? A coluna rememora.

Filiado ao PTB, em 2022, foi vice na chapa de Manato (PL), que chegou ao segundo turno contra a chapa de Renato Casagrande (PSB), que se sagrou triunfante. Bruno foi outro presente ao encontro com o líder nacional do PRD.

No Espírito Santo, o PRD tem como político de maior exponencial o deputado estadual Coronel Weliton (PRD). Assim sendo, há lacunas que a sigla deseja preencher. Ter mais representantes de peso.

Arnaldinho, por sua vez, deseja ter um espaço que seja seu. Já tem por lá um aliado de primeira hora, Maturano, e ainda pode trazer a reboque Dr. Victor Linhalis, que tem chance de reeleição na Câmara dos Deputados e contribuir para o fundo eleitoral, importantíssimo para bancar as campanhas e manter a sobrevivência/relevância das legendas.

Ainda é cedo para cravar casamento. Mas Arnaldinho parece ter encontrado um “oceano azul” partidário.

Um novo destino para Arnaldinho Borgo?

SITE (1)