Por Redação Multimídia / ES HOJE / Foto: Divulgação
O calor no Espírito Santo cresce a cada dia, mas as torneiras ficam cada vez mais secas, de norte a sul do território capixaba. Todos os dias aumentam reclamações de falta de água em bairros de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Viana, Serra e também no interior, cidades em que a responsabilidade de tratamento e abastecimento é da Companhia Espírito-santense de Água (Cesan).
Nesta quinta-feira (15) a situação se agravou em bairro de Viana e o deputado federal, que é ex-prefeito da cidade, Gilson Daniel (Podemos), encaminhou ofício à Cesan cobrando providências urgentes.
Nos primeiros dias do ano de 2026, com a cidade completamente lotada por turistas, Guarapari registrou falta de água. A Companhia justificou um desvio por meio de ligações clandestinas, que teriam prejudicado o resto da cidade.
Já em Vila Velha, que também há bairros sofrendo com o problema há dias, a Cesan reconheceu um problema e estação de tratamento de água e esgoto. A reportagem questionou a companhia se há alguma situação específica no que tange à Viana e até a publicação desta notícia não obtivemos retorno.