Notícias

Suposta lista reúne 16 nomes apoiando candidatura na Câmara de Vitória

Por Danieleh Coutinho / ES Hoje / Foto: Divulgação

O processo eleitoral de 2024 não terminou, afinal, ainda tem segundo turno nas eleições municipais de Serra (assim como em outras 50 cidades brasileiras) e a etapa de prestação de contas de todos os agentes que disputaram vagas de prefeitos e vereadores. Apesar disso, na Câmara de Vereadores de Vitória há um movimento para definir quem será o presidente da mesa diretora do legislativo da capital capixaba.

Nomes como dos republicanos Luiz Emanuel e Davi Esmael já estão postos, bem como do estreante Aylton Dadalto – do mesmo partido -, do vereador afastado e reeleito, Armandinho Fontoura (PL) e de Anderson Goggi (Progressistas). Luiz Emanuel, sobretudo, tem reunido os reeleitos e futuros parlamentares.

Movimento esse que, de acordo com o presidente do Progressistas de Vitória, Marcos Delmaestro, iniciou antecipadamente e corre risco de prejudicar o nome que se lançar agora. O dirigente progressista, no entanto, afirmou que ter conversas sobre o tema é natural, mais do que isso é prejuízo.

“Tem que terminar o processo eleitoral, quem se antecipar nesse debate está errado. O correto é iniciar a articulação a partir de dezembro, até lá, nada mais do que as conversas”, apontou Delmaestro.

O Progressistas está hoje na presidência com Leandro Piquet e não esconde que tem interesse de se manter, com o vereador reeleito, Anderson Goggi. O próprio parlamentar afirma que de sua parte, o movimento é de “namoro”. “Não estou sabendo de lista, mas de muitas conversas. Avalio que, neste momento é muito diálogo, é um namoro, porque está muito cedo. Não houve diplomação ainda, temos que prestar contas da campanha. Está muito cedo”, finalizou.

Suposta lista reúne 16 nomes apoiando candidatura na Câmara de Vitória

FEED - PLENÁRIA CAPIXABA (2)