Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Servir, dialogar e transformar

Por Aylton Dadalto: advogado, vereador de Vitória-ES, presidente do Conselho Municipal de Segurança Urbana de Vitória, vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, diretor jurídico do clube Álvares Cabral e pós-graduado em gestão pública, direito público e segurança pública

Como podemos dialogar e servir a todos os cidadãos de Vitória? Meu compromisso é estar nas ruas, ouvindo as demandas das lideranças e representantes comunitários.

Desde os 14 anos, um sonho me impulsiona: ser político. Tudo começou quando meu pai me fez uma pergunta simples sobre o futuro: “O que você quer fazer quando crescer?”. Sem hesitar, respondi: “Quero fazer Direito para ser um bom político”. Embora não soubesse na época, essa resposta marcaria o início da minha jornada política. Hoje, como vereador de Vitória, compreendo a importância do preparo e da formação técnica para um bom desempenho na política, mas também aprendi que o diálogo e o serviço como virtudes são fundamentais para alcançar melhorias para a população.

Você pode estar se perguntando: como podemos dialogar e servir a todos os cidadãos de Vitória? Com mais de 320 mil habitantes, segundo o IBGE, meu compromisso é estar nas ruas, ouvindo as demandas das lideranças e representantes comunitários. Juntos, vamos fortalecer essa conexão por meio do nosso inovador Comitê de Apoio ao Mandato.

A diversidade da população de Vitória é uma riqueza que deve ser valorizada. Para avançar e encontrar melhorias eficazes para a população, o diálogo é uma porta para a gestão pública; por isso, a criação desse projeto é fundamental para embasar as iniciativas do mandato. Com conselhos temáticos voltados para o debate, reunindo semanalmente profissionais e interessados dispostos a trazer boas ideias, indicações e projetos de lei, a perspectiva do mandato ganha um novo ângulo onde a população é protagonista.

Como vereador, estou comprometido com pautas que beneficiam diretamente o município. Nós entendemos que nosso papel é estar dispostos a ouvir a população e debater as demandas da cidade com argumentos técnicos e oriundos de muito estudo e preparação, em vez de discursos inflamados.

Os resultados são genuínos nutrientes de uma gestão qualificada e comprometida com a transformação da cidade, oferecendo serviços públicos mais rápidos e eficazes e possibilitando que as pessoas acompanhem o desenvolvimento do bairro. Esses são apenas alguns dos diversos benefícios que a administração pública pode proporcionar. Para assegurar isso à população e seguir progredindo em direção a um futuro promissor em Vitória, precisamos de moderação, serenidade e harmonia.

Servir, dialogar e transformar

MATÉRIAS (5)