Notícias

Senador, vice-governador e até “sindico do Palácio”: Euclério pronto para 2026

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), pode renunciar o mandato – para o qual foi reeleito com 168.771 votos, 88,41%, em primeiro turno nas eleições 2024. Não se trata de especulação política, mas o que o próprio emedebista está disposto se, segundo ele, for convocado pelo governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).

Na noite de segunda-feira (18), durante culto de ação de graças em comemoração ao aniversário do deputado federal, amigo e aliado de Euclério, Messias Donato (Republicanos), conjecturas em torno do nome do prefeito para concorrer a senador foram levantadas. À reportagem de ES Hojeele não negou.

“Existe possibilidade de grande de eu renunciar. Tem possibilidade grande sim, para concorrer ao cargo que o nosso grupo, liderado pelo governador Renato e vice Ricardo, precisar”, respondeu Euclério.

O grupo tem desenhado a candidatura de senador do governador e a de governador para Ricardo. A ideia seria ser o segundo candidato ao Senado ou a vice-governador? “Estou pronto para lutar e assumir o cargo que o governador me incumbir; pode ser senador, vice e até síndico do Palácio Anchieta se for escalado. Não posso aceitar o retrocesso no Espírito Santo. Vou fazer tudo o que for necessário para que meu grupo seja vencedor em 2026 e continue trabalhando para o estado crescer”, completou o prefeito de Cariacica.

Senador, vice-governador e até "sindico do Palácio": Euclério pronto para 2026

Da esquerda para a direita: Shymenne, Casagrande, Euclério e Ricardo Ferraço

Nos últimos tempos, numa postura mais desenvolta e constante, a vice-prefeita de Cariacica, Shymenne de Castro (PSB) dá sinais pelas redes sociais de que também está pronta para o projeto do grupo. Se Euclério Sampaio renunciar, ela é quem assume o comando da cidade.

“Shymenne é a vice dos sonhos de qualquer um. Fico mais tranquilo para trabalhar, visitar obras, estar nas ruas, porque ela entende tudo de gestão. É a força da mulher. Eu trabalhei muito em meu primeiro mandato e quero entregar ainda mais à minha cidade. Sou grato a Cariacica e olho primeiro para ela. Então, tem possibilidade grande de eu sair, mas deixando uma pessoa competente”, finalizou.

Senador, vice-governador e até “sindico do Palácio”: Euclério pronto para 2026

SITE (1)