Notícias

PSD confirma o que ES Hoje já havia antecipado: filiação de Hartung é na segunda (26)

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Conforme antecipado com exclusividade por ES Hoje, ainda no início de maio,a filiação do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, ao PSD será na próxima segunda-feira – 26 de maio. Convite chegou à reportagem diretamente da presidência nacional da sigla, informando que a assinatura da ficha será as 15 horas na sede da presidência, em São Paulo.

Nos últimos dias o ex-governador esteve em Vitória em reuniões políticas e, ainda, para tratar do evento que irá fazer para lançar – até setembro – do livro “Política em tempos de grandes mudanças”, com 36 artigos já publicados por Hartung e dois inéditos – sendo um dele que apresenta uma agenda para o Brasil. O exemplar conta ainda com prefácio de Luciano Huck, posfácio de Marcos Lisboa, capa assinada por Ana Paula Vescovi e orelha escrita por Samuel Pessoa.

Segundo fontes que estiveram com ele, filiado ao PSD Paulo Hartung se mostra inclinado a participar ativamente das eleições do ano que vem, seja novamente para governador do Espírito Santo, uma das duas vagas de senador, ou ainda para deputado federal – que é o maior interesse do partido.

Há meses, por meio de postagens e redes sociais ou eventos nacionais, o ex-governador tem dado sinais de sua participação. Ele, no entanto, oficialmente, não se colocou em qualquer disputa.

Aceno a Arnaldinho

A partir da filiação de Hartung, na próxima semana, o mercado político capixaba aguardará três resposta: se ele irá concorrer? a qual cargo? e onde ficará Arnaldinho Borgo. O prefeito de Vila Velha também foi convidado para o ato de filiação em São Paulo e para também ingressas ao partido.

Sem partido desde que deixou o Podemos, Arnaldinho avalia nova filiação, mas seu interesse é chegar como presidente.

No início desta semana, em reunião reservada com o governador Renato Casagrande (PSB) foi confrontado se mantém o interesse de participar de seu grupo político. “Casagrande foi categórico e disse que não há movimentos diferentes senão reforçar Ricardo Ferraço como seu sucessor. A conversa não foi amistosa”, disse uma fonte da coluna.

Em reunião com Gilberto Kassab, presidente do PSD, pleiteou se filiar e tomar a presidência do prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, para concorrer a governador. A articulação vai de encontro a todo discurso feito aos eleitores de Vila Velha nas eleições do ano passado ao garantir que concorria para cumprir quatro anos na prefeitura. E, até janeiro, confirmava acrescentando que “a vez é de Ricardo”. Entretanto, age na contramão do que disse.

 

PSD confirma o que ES Hoje já havia antecipado: filiação de Hartung é na segunda (26)

SITE (5)