Notícias

“Prefeito que não cuida da própria cidade quer reconstruir o Estado”, dispara Euclério contra Pazolini

Por Mary Martins / ES HOJE / Foto: Divulgação

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), não poupou críticas ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), durante seu discurso no evento “Conversa sobre Cariacica e o Espírito Santo”, realizado na noite desta segunda-feira (9). Diante de uma plateia de aproximadamente 6 mil pessoas, entre prefeitos, deputados e apoiadores, no ato que marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de Ricardo Ferraço (MDB) a governador, Euclério mirou em Pazolini.

“O prefeito foi deselegante com Cariacica. Disse que queria ser governador para reconstruir Cariacica e o Espírito Santo. Mas ele não cuida nem da cidade dele”, disparou.

A fala de Euclério foi recheada de comparações. “Em Vitória, basta uma chuvinha que a cidade alaga. Ele reformou o Mercado (da Capixaba), mas eu construí um novo, lancei o Mercado de Cariacica e o dele está fechado. A arrecadação que Vitória tinha como a maior do Espírito Santo já caiu. Cariacica subiu tanto que vamos ultrapassar, porque aqui tem trabalho”, afirmou, sob aplausos do público.

Mais do que uma crítica individual, o discurso do prefeito teve forte conteúdo institucional. Euclério defendeu que o governo estadual e os municípios devem atuar de forma integrada e sem exclusões, rechaçando qualquer modelo político pautado pela perseguição –  associando à era Hartung.

“O governo não pode excluir uma cidade nem pessoas. O governador Renato Casagrande e Ricardo Ferraço não excluem ninguém. Isso é compromisso com as pessoas, com o Espírito Santo. A gestão pública precisa de razão, não de fígado nem coração”, disse.

Para Euclério, Ricardo Ferraço representa a continuidade de um governo que respeita os municípios e garante investimentos. “Ricardo tem história, tem preparo e faz parte de um modelo que deu certo. Estamos aqui lançando não apenas uma pré-candidatura, mas um compromisso com a seriedade, o respeito e o trabalho pelo povo capixaba”, concluiu o prefeito de Cariacica, reforçando o tom político da noite, que também contou com declarações de apoio de dezenas de prefeitos e lideranças regionais.

“Prefeito que não cuida da própria cidade quer reconstruir o Estado”, dispara Euclério contra Pazolini

SITE