Notícias

PL e Novo devem caminhar juntos no Espírito Santo e Rio Grande do Sul

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Os partidos Novo e Liberal (PL) deverão caminhar juntos nos estados do Espírito Santo e Rio Grande do Sul. As lideranças das duas siglas estão afinadas, conforme informou com exclusividade para ES Hoje o presidente do Novo no ES, Iuri Aguiar. Os dois partidos são direita.

“Tenho conversado muito com o Magno (Malta) e estamos num alinhamento muito próximo, assim como está acontecendo no Rio Grande Sul”, detalhou Iuri.

O dirigente do Novo destacou o alinhamento também dos pré-candidatos ao Senado, Maguinha e Leonardo Monjardim. Já em relação a outros partidos o presidente diz que não há aproximação. “Não estou tão próximo quanto estamos do PL”.

Questionado sobre a saída do Aridelmo do Novo, quando que pela sigla ocupou vaga de secretário de Fazenda e Governo na Gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos) em Vitória, Iuri Aguiar informou que não foi comunicado, mas não há rupturas. “Não houve rupturas, respeito, mas soube pela imprensa”. Aridelmo deixou a sigla – por onde concorreu a governador em 2020 – e está filiado ao PSD à convite do ex-governador, Paulo Hartung (PSD).

PL e Novo devem caminhar juntos no Espírito Santo e Rio Grande do Sul

SITE