Por assessoria / Foto: Divulgação
Em uma manhã marcada por mobilização e consciência social, a Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na quarta (14), a Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A concentração aconteceu na Praça Baiana, de onde cerca de mil voluntários, estudantes, professores, secretários, vereadores e demais autoridades seguiram em marcha pelas principais vias do Centro.
O ato, que integra a campanha Maio Laranja, reforça a importância da proteção infantojuvenil e antecipa o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
O prefeito Edilson Monteiro, o vice-prefeito Welton Pezão e a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Passos, estiveram à frente do movimento, ao lado de representantes de entidades locais.
A mobilização também teve espaço para manifestações culturais e momentos de reflexão, com roda de capoeira, apresentação musical e oração coletiva na Praça Baiana.
Mais que um evento, a caminhada se firmou como um grito coletivo por respeito, dignidade e segurança para a infância e adolescência.