Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação
O ex-governador do espírito Santo, Paulo Hartung, após 7 anos sem partido, assinou na tarde de segunda-feira (26), em São Paulo, filiação ao PSD. Na oportunidade falou sobre os caminhos partidários no Brasil, que levam às fusões e federações. Para Hartung, isso pode ser benéfico para o país.
“Kassab me falou há muitos anos atrás que nós teríamos uma redução do número de partidos relevantes em nosso país e eu brinco que ele é ‘coruja’ – ave com visão à distância e no escuro -, porque ele me disse isso tem muito tempo e é o que nós estamos assistindo hoje. isso é bom para o país. Evidente que, se nós tivermos poucos partidos e esses partidos evoluírem para uma visão programática, uma programa sólido, ideias claras e assim por diante, seria muito bom. Um outro patamar. Um passo importante que a gente precisa construir”, disse.
Ainda segundo o novo quadro do PSD, outro fator importante na política é que nos anos de 2018 e 2022 os Brasil era uma avenida intransitável e que dá sinais de melhorias. “Eu brinco que é a Avenida Brasil, que estava intransitável começa a abrir para o trânsito e isso é um bom sinal, isso pode emergir novas lideranças para um novo Brasil. Com novas ideias e eu torço muito por isso. O Brasil, olhando para o mundo inteiro, é o país com maior potencial do mundo. O que dói na gente é ver seu povo passando por privações, a juventude sem esperança no futuro, e se a gente conseguir transformar esse potencial em oportunidades, isso é a politica que faz. O PSD caminha para isso”, disse.
O evento de filiação foi prestigiado pelo presidente estadual do partido, o prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos, o presidente do Republicanos-ES Erick Musso, e o empresário Aridelmo Teixeira (Novo). Hartung foi governador do Espírito Santo em três mandatos, foi Senador da República, deputado federal e prefeito de Vitória.