Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Novo avalia lançar vereador Leonardo Monjardim para disputa ao Senado

Por Redação Multimídia (Mary Martins) / ES HOJE / Foto: Divulgação

O Partido NOVO no Espírito Santo já começou a se movimentar de olho nas eleições majoritárias de 2026. Segundo o presidente estadual da sigla, Iuri Aguiar, o nome mais forte para disputar uma cadeira no Senado é o do vereador Leonardo Monjardim, que vem se destacando internamente pela sua entrega e capacidade política.

“O nosso foco é eleger deputado federal e senador. E hoje, o nome mais cotado para o Senado é o de Monjardim, pela postura coerente e atuação firme dentro do partido”, afirmou Iuri.

O dirigente também destacou que o partido está finalizando a formação da chapa para a Câmara dos Deputados, mas ainda evita divulgar nomes. “Todos terão condições iguais. Evitamos nomes neste momento para não gerar disputas internas”, explicou. Iuri reforçou que o Espírito Santo será protagonista no projeto nacional do NOVO, como já ocorreu em 2022, e que o objetivo é apresentar candidatos com postura firme e alinhados a um governo de direita.

Monjardim, por sua vez, confirmou que está à disposição do partido para disputar o Senado. “O nome foi citado na última reunião e estou pronto para o que o NOVO decidir. Queremos levar renovação a Brasília com pessoas que não são políticos de carreira, mas têm compromisso com a mudança real”, afirmou. Segundo ele, o momento é propício para apresentar nomes novos que representem a direita com responsabilidade e coerência.

Sobre a articulação com outros partidos, Iuri relatou que esteve em Brasília na semana passada em visita ao gabinete do senador Magno Malta (PL), que lançou o nome da filha, Maguinha Malta, como pré-candidata ao Senado. Segundo ele, apesar das diferenças, o NOVO e o PL têm convergências em diversas pautas e já têm coligações formadas em municípios como Ibatiba, Venda Nova, São Gabriel da Palha e Domingos Martins. “A candidatura de Maguinha é legítima, mas o NOVO tem projeto próprio e identidade clara”, finalizou.

 

Novo avalia lançar vereador Leonardo Monjardim para disputa ao Senado

Design sem nome (3)