Por Manaira Medeiros / SÉCULO DIÁRIO / Foto: Divulgação
Fora do governo, Sergio Vidigal circula com o filho pela Serra em mais um projeto eleitoral
Fora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento após curtos cinco meses no cargo, o ex-prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) coloca em prática mais uma estratégia eleitoral, desta vez de olho em 2026.
Depois de testar sua transferência de votos no pleito municipal passado e eleger um novato e desconhecido da população – Weverson Meireles (PDT) – como sucessor, a aposta agora é no filho, Serginho Vidigal (PDT), que a considerar as movimentações atuais, está listado a tentar de estreia um voo mais alto: a Câmara Federal. O ex-prefeito e Serginho, com apoio ainda da ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT), esposa e mãe, abriram a temporada de vídeos nas redes sociais e de “gastar sola de sapato”.
Logo após deixar a pasta da gestão Renato Casagrande (PSB), apareceram juntos em solenidade de assinatura de ordem de serviço e em festival de gastronomia. Os registros se somam a publicações de Serginho em que se apresenta à população e também mostra momentos com sua família, além de correr por outras agendas políticas, com aliados do pai e o próprio prefeito Weverson.
Uma das frases já lançadas e propagadas é: “herdei deles o amor pela Serra e o compromisso com as pessoas”.
A meta de Sergio Vidigal, porém, não é nada simples e exige a formação de uma chapa forte para a eleição proporcional, que se desenha mais uma vez acirrada. Ele também passará a se dedicar 100% a esse projeto, como tem declarado publicamente.
Longe, por ora, das movimentações ao Palácio Anchieta, depois de integrar a lista principal de cotados, o ex-prefeito garante que será peça fora do baralho do próximo ano, assim como Sueli.
Quer dizer, a “marca” Vidigal, do ponto de vista do legado familiar, vai depender justamente do sucesso da empreitada de Serginho. Veremos as próximas cenas…