Por assessoria / Foto (camisa vermelha): Allan Dantas, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas de João Neiva, é o idealizador e incentivador do projeto Conselho Comunitário de João Neiva – CCJON
A população dos bairros Vila Nova de Cima e Monte Líbano, em João Neiva, participou neste domingo (31/08) de um importante processo democrático: a eleição das novas diretorias das associações comunitárias locais. A iniciativa foi coordenada pelo Conselho Comunitário de João Neiva (CCJON) e reforça o papel da participação popular na organização e fortalecimento das comunidades.
O evento contou com boa presença de moradores, que compareceram para votar e apoiar a formação de novas lideranças, responsáveis por representar os interesses dos bairros junto ao poder público e demais instituições. Também estiveram presentes os secretários municipais Evandro Boca Lisa (Esportes e Lazer) e Allan Dantas (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas).
Nova diretoria da Associação Comunitária de Vila Nova de Cima
-
Presidente: Marcos Pandolfi (Tio Kim)
-
Vice-presidente: Maria Idália Gabriel
-
Diretor Financeiro: Alexandro Silva
-
Diretor Administrativo: Renan Patuzzo
-
Conselho Fiscal Efetivo: Rosemary Peruchi, Karina Pereira e Carlos Umberto
-
Conselho Fiscal Suplente: Cláudia dos Santos de Bortoli e Ângela Maria Ferreira
Nova diretoria da Associação Comunitária do Monte Líbano
-
Presidente: Geralda Amorim
-
Vice-presidente: Julio Cesar
-
Diretora Administrativa: Charlene Castoldi
-
Diretora Financeira: Juliana Scopel
-
Conselho Fiscal Efetivo: Luiz Monteiro, Claudiomar Vescovi e Fabricia Furlani
-
Conselho Fiscal Suplente: Rosilene Alvarenga Bissi e Nicole Pianca
Segundo o presidente do CCJON, Fabrício Hentringer, a instituição teve papel fundamental na organização do pleito, garantindo transparência, escuta democrática e incentivo ao engajamento social.
Já o secretário Allan Dantas, idealizador e incentivador do projeto CCJON, destacou que a valorização das lideranças de bairro é uma ferramenta essencial para ampliar a cidadania e construir soluções mais eficazes para os desafios cotidianos, dando voz e vez às comunidades.