Por assessoria / Fotos: Renilson Chagas
O deputado Dr. Bruno Resende participou do encontro estadual do Podemos realizado no sábado (13) em Cariacica, na presença de dezenas de lideranças políticas de todo o Espírito Santo, e disse que pretende ampliar seu trabalho por mais saúde no Estado. Ele é considerado pelo partido como uma das apostas para a chapa de deputado federal no ano que vem.
“Eu nasci para ser médico e decidi entrar para a política para lutar por mais saúde para todo o Estado e para realizar o sonho, já mencionado pelo vice-governador Ricardo Ferraço, de tirar do papel o Hospital do Câncer de Cachoeiro de Itapemirim, um hospital 100% SUS. Hoje, esse sonho cresceu e trabalho para levar mais saúde para cada cantinho do nosso Estado. A minha camisa pode mudar de cor, mas nela sempre estará escrito: mais saúde, mais dignidade, mais humanização”, disse Dr. Bruno Resende, no encontro que reuniu dezenas de lideranças no Centro Cultural Frei Civitella.
Estiveram no evento a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, de São Paulo; o presidente estadual do partido no ES, deputado federal Gilson Daniel, e o vice-governador Ricardo Ferraço, além de prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares de Norte a Sul do ES.

O vice-governador Ricardo Ferraço agradeceu a lealdade do Podemos ao projeto liderado pelo governador Renato Casagrande nos últimos anos, destacando que o Estado é referência nacional em responsabilidade social e fiscal, com nota A no Tesouro Nacional e capacidade de investimento de 20% da receita disponível. O vice-governador também destacou o trabalho realizado pelo Dr. Bruno Resende.
“O Espírito Santo é o Brasil que dá certo e o Podemos é sócio majoritário desse projeto, uma política que visa resultado para as pessoas, e não likes nas redes sociais. O Dr. Bruno Resende lidera um conjunto de obras fundamentais para a saúde, como o Hospital do Câncer de Cachoeiro. Este é um governo que avança com base no diálogo”, disse Ricardo Ferraço.
Diversas lideranças aproveitaram o encontro estadual do partido para assinar a filiação ao Podemos. Dr. Bruno Resende só deverá efetivar a filiação no período da chamada janela partidária, em março do ano que vem, observando a legislação eleitoral e a antecedência de seis meses em relação ao pleito de outubro de 2026.
O presidente estadual do Podemos, deputado Gilson Daniel, destacou: “Espero contar com o Dr. Bruno Resende para me ajudar a organizar uma chapa competitiva para deputado federal”.
A presidente nacional do partido, Renata Abreu, ressaltou a importância da participação política:
“Fico feliz de ver a casa cheia num sábado de manhã. Se queremos mudar o Brasil, temos que participar. Não adianta ficar em casa reclamando da política, porque se você não participa, alguém vai decidir por você. Queremos uma política de resultado, não de divisão. Uma mãe atípica não quer saber se o atendimento é de esquerda ou de direita, ela precisa é de acesso ao tratamento para seu filho”, disse a presidente.