Notícias

Diretoria da Cadeeso diz que apoio a Weverson é decisão da entidade e não de dirigente

Por Danieleh Coutinho / ES Hoje / Foto: Divulgação

Enquanto o presidente do Conselho Político da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), pastor Rafael Ferreira, diz que a entidade não está mais com o candidato a prefeito de Serra, Weverson Meireles (PDT), o pastor Gersilio Ribeiro, segundo secretário da Mesa Diretora e diretor do Conselho, garante a manutenção. As manifestações aconteceram ao mesmo tempo, demonstrando que há um desentendimento interno entre os cristãos assembleianos.

A ES Hoje, o pastor Rafael Ferreira, disse que tratava-se de decisão tomada após uma revisão do plano de governo do candidato cujo documento apresenta pautas que contemplam o apoio à comunidade LGBTI+ e a inserção de temas sobre ideologia de gênero nas escolas municipais, o que motivou a mudança de posicionamento.

“Apoiamos Weverson no primeiro turno sem a ciência dessas pautas no plano de governo, mas depois de ter acesso e entender que o plano não compactua com nossos princípios, não vamos referendar a Mesa Diretora a apreciação para manter o apoio. Ao tomarmos conhecimento das propostas do candidato, entendemos que elas não refletem nossos valores”, afirmou o pastor Rafael Ferreira.

Na noite de segunda-feira (14) durante evento no comitê de Weverson, com participação de religiosos e membros da Cadeeso, o pastor Gersilio apontou a fala do Pastor Rafael como de um ato unilateral. “Eu acho uma covardia isso. Trata-se de um ato unilateral de quem se pronunciou”, criticou diante da plateia de lideranças religiosas e tendo ao lado o candidato Weverson.

O candidato pedetista, após ouvir as declarações do pastor agradeceu a manutenção do apoio. “Eleição não se ganha invadindo equipamento público e muito menos usando a fé das pessoas. A Serra vai escolher o caminho do bem e da verdade. Seguiremos firmes na nossa campanha, apresentando propostas e um caminho seguro e de prosperidade para a nossa cidade”, disse Weverson.

Diretoria da Cadeeso diz que apoio a Weverson é decisão da entidade e não de dirigente

FEED - PLENÁRIA CAPIXABA (1)