Por Maeli Radis / FOLHA VITÓRIA / Foto: Thiago Soares (Folha Vitória)
Anúncio foi feito na abertura do Carnaval de Vitória 2026; investimento será de R$ 51 milhões com recursos da prefeitura
As obras para a construção da Cidade do Samba devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. A previsão foi anunciada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, durante a solenidade de entrega da chave da cidade à família real, na abertura do Carnaval de Vitória 2026, nesta sexta-feira (06).
De acordo com Pazolini, a obra contará com investimento de R$ 51 milhões, com recursos da Prefeitura de Vitória. A licitação será homologada no Sambão do Povo, por volta das 21h deste sábado (07), antes da segunda noite de desfiles do Grupo Especial.
“É o maior sonho do sambista capixaba: ter a sua casa, com dignidade, para a construção dos carros alegóricos e das alegorias. Toda essa estrutura ficará aqui pertinho, e vamos contar com infraestrutura para shows, para receber eventos e para que esse espaço funcione de forma permanente ao longo do ano, contemplando a Baía de Vitória.” Lorenzo Pazolini
O prefeito classificou a obra como “revolucionária para o samba capixaba” e reforçou o cronograma para o início da construção. “Provavelmente, no primeiro semestre, a gente assina a ordem de serviço e começa a obra”, disse.
Veja como será o projeto: