Por Vitor Vogas / ES 360 / Foto-destaque: Givaldo Vieira atuará na coordenação política da campanha de Casagrande ao Senado / Crédito: Divulgação
Informação sobre papel de Givaldo na campanha do próprio Casagrande fora confirmada à coluna pelo próprio chefe do Detran-ES e fontes do Palácio Anchieta
O diretor-chefe do Detran-ES, Givaldo Vieira (PSB), desistiu de ser candidato a deputado estadual. Na noite desta segunda-feira (3), publicamos que ele aceitou convite para ser um dos coordenadores políticos da campanha de Renato Casagrande (PSB) a senador em 2026. Mas, após a publicação, o próprio governador entrou em contato para retificar nossa informação: segundo ele, Givaldo de fato não será mais candidato a deputado estadual, mas foi convidado por ele para coordenar as campanhas do PSB a deputado estadual e federal.
A informação sobre o papel de Givaldo na campanha do próprio Casagrande fora confirmada à coluna pelo próprio chefe do Detran-ES e, antes, por fontes ligadas ao Palácio Anchieta. Givaldo chegou a nos declarar:
“Como já exerci mandato de deputado estadual, não vejo nenhum problema em cumprir outra missão, ajudar na construção do projeto majoritário e ajudar o PSB e aliados do governador nesse processo. Estou bem resolvido com a decisão, pois é uma tarefa nobre. Disputo mandatos há quase 30 anos e já tive muitas oportunidades. Eu não poderia recusar um convite como esse vindo do governador. Saio do ataque para ir jogar no meio de campo”.
Todavia, segundo Casagrande, não é bem assim. “Ele vai ajudar a coordenar as campanhas do PSB. Não decidi se serei candidato.”
Procurado novamente, o diretor-geral do Detran-ES mandou a seguinte nota, por meio de sua assessoria: “Givaldo Vieira reforça que está à disposição do PSB no pleito de 2026, contribuindo em todos os projetos do partido. Incluídas as campanhas majoritárias que ainda serão definidas”.