Notícias

Avaliando ter mais perdas do que ganhos, Podemos recua no processo de fusão com PSDB

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Se a decisão fosse nesta terça-feira, 3 de junho de 2025, as negociações que levavam ao caminho de fusão entre PSDB e Podemos estaria completamente sepultada. Em reunião realizada nesta tarde a executiva nacional do Podemos recuou avaliando que tem muito mais a perder.

A informação foi passada ao ES Hoje por uma fonte em São Paulo e já confirmada pelo presidente do Podemos no Espírito Santo, o deputado federal Gilson Daniel. “O que eu conversei com a Renata (Abreu, presidente nacional do partido) foi que ‘a preço de hoje’, não vai acontecer. O PSDB tem muita quina, muita coisa para resolver”, explicou Gilson Daniel.

Ainda segundo o presidente estadual, alguns players do partido deixaram o Podemos se a fusão se concretizasse. E, ao invés de aumentar a bancada federal, o risco de perda seria grande. “Nós estamos perdendo muito. Em Minas Gerais, por exemplo, onde o partido acredita que consegue eleger 3, com a fusão isso cairia para um, enquanto em Goiás o risco é de nenhum”, detalhou.

Gilson Daniel completou ainda que se não tiver fusão, ainda há conversas sobre federação com os partidos PRD e Solidariedade. Conforme publicado por ES Hoje, esta semana haverá convenção do PSDB onde o tema será discutido.

 

Avaliando ter mais perdas do que ganhos, Podemos recua no processo de fusão com PSDB

SITE (7)