Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), não parece reduzir a velocidade e força para se viabilizar candidato à sucessão de Renato Casagrande (PSB) no comando do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo.
Nesta terça-feira (10) em conversa com ES Hoje, ele disse que reúne todas as condições de defender os legados dos governadores Paulo Hartung (PSD) e Casagrande.
“As pesquisas qualitativas mostram que a população quer renovação, mas não de qualquer jeito. Querem pessoas que já foram testadas em gestão pública e eu posso ser isso. Nossa administração em Vila Velha está indo muito bem, superando problemas antigos, um trabalho exitoso”, afirmou.
Arnaldinho Borgo diz que tem direito de concorrer e condições para isso. Mesmo que hoje, esteja sem partido. “Não tenho pressa para encontrar um partido”, afirmou ele que deixou o Podemos e tem se reunido com lideranças do PRD, Republicanos e outras siglas.
O prefeito de Vila Velha continua se colocando como membro do grupo do governador Renato Casagrande, que tem outro nome trabalhando no mesmo sentido: o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB). Questionado se ele está disposto a enfrentar Ricardo nas urnas, ele responde: “Acho que não vai chegar a esse ponto. O grupo vai caminhar junto e vamos encontrar o melhor quadro”, finalizou.