Notícias

Arnaldinho Borgo faz pausa de olho no futuro

Por Poder / ES HOJE / Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), entrou de férias nesta terça-feira (15), passando o bastão para o vice Cael Linhalis (PSB) ser o chefe em exercício do município canela-verde no período entre 15 a 24 de julho, conforme publicado no Diário Oficial do município. Sua pausa tem a ver com o futuro.

Primeiramente, como alegou nas redes sociais, foco na família. “As crianças entraram de férias… e o pai aqui também foi convocado. Vou aproveitar uns dias com eles pra recarregar as energias – é coisa rápida. Logo logo tô de volta, renovado e com ainda mais disposição”, disse o prefeito. Aproveitar o tempo com os filhos é cultivar memórias, pavimentar o que há acontecer com essa união familiar. Mas a pausa vai além desse futuro especificado.

Interlocutores apontam que esse recesso servirá para que o canela-verde faça movimentações de modo mais discreto com objetivo de arregimentar forças para a disputa do governo do Estado. A Arnaldinho falta um partido para chamar de seu.

O Novo, recentemente, estendeu o tapete laranja para que o prefeito da segunda maior cidade do Espírito Santo adentrasse aos quadros. Ele ainda fez movimentações de olho no PSD, que hoje abriga o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PSD).

Arnaldinho, como muito sabido, é integrante do grupo de aliados do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). A primeira opção – e talvez única – do time para a disputa do Palácio Anchieta, no ano que vem, é o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB).

Contudo, defensor de narrativa de que o Espírito Santo deseja renovação, o prefeito de Vila Velha segue na retórica de que pode disputar e ser ainda mais competitivo, uma vez que é de uma ala política mais nova, assim como o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que faz oposição a Casagrande.

Sendo assim, as férias de Arnaldinho, com certeza, têm a ver para reforçar o momento em família. Mas certamente a política não será deixada de lado. Construção do futuro envolve os entes queridos. E Arnaldinho tem vontade de voos mais ambiciosos em mandatos eletivos.

Teste

Integrantes da política canela-verde analisam que o período será interessante para verificar a popularidade de Cael como prefeito em exercício do município.

Arnaldinho Borgo faz pausa de olho no futuro

SITE (3)