Uma quarta-feira (21) agitada para o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido). O canela-verde participou de reunião para aparar arestas com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), e foi ainda um dos astros da sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores do município que comanda.
O ex-integrante do Podemos, como sabido, tem muita vontade de disputar eleição para governo do Estado. Faz parte do grupo de Casagrande, que tem como o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) como prioridade para ir às urnas. Nesse meio tempo, Arnaldinho teve encontro com o PSD, que vai abrigar ninguém mais, ninguém menos que o ex-governador Paulo Hartung.
Pois bem, o prefeito então se encontrou com o socialista, ajustou os pontos e a fidelidade ao governo e decretou: “Política se faz com diálogo, parceria e compromisso com o futuro. Seguimos juntos, trabalhando pelo que realmente importa: o bem do povo capixaba”.
A mesma toada pôde ser percebida durante a sessão solene da Câmara de Vereadores, na noite dessa quarta-feira (21). Exaltou os feitos da sua gestão, elevou o patamar de sua equipe, afirmando que tem consigo os melhores técnicos, além de falar muito bem do vice-prefeito de Vila Velha, Cael Linhalis (PSB), quadro que foi indicado por Casagrande para a composição da chapa do prefeito no ano passado.
Arnaldinho disse que política com “P” maiúsculo se faz com diálogo e que Casagrande é um dos parceiros para a jornada de uma Vila Velha mais desenvolvida. E avisou que há anúncios de “milhares de reais” em obras, fruto da parceria com o governo. Mas aproveitou ainda para deixar uma cutucada a rivais.
Pontuou que na política é preciso conversar e não colocar à frente os projetos pessoais.
Recado dado.