Notícias

Aracruz revisa PDM para adequar legislação à expansão industrial e portuária

Por Kikina Sessa / ES BRASIL / Foto: Fabrício Lima

A revisão do Plano Diretor Municipal de Aracruz faz parte das ações do Parklog e busca acompanhar o desenvolvimento da cidade

Município considerado “a bola da vez”, Aracruz, no Litoral Norte do Espírito Santo,  caminha para concentrar o maior complexo portuário e hub logístico nacional. O município é peça-chave do programa estruturante Parklog, uma aliança cooperativa público-privada que oferece infraestrutura para o comércio exterior, otimizando custos e garantindo mais competitividade.

Para adequar a legislação referente ao parcelamento do solo e desenvolvimento urbano do município, o prefeito Dr. Coutinho assinou nesta segunda-feira (25), em evento de apresentação do plano estratégico do Parklog, no Palácio Anchieta, sede do governo estadual, o decreto que dá início à revisão do PDM.

“Assino o decreto que instaura a revisão do PDM de Aracruz dando início ao processo formal dos trabalhos técnicos que irão atualizar, modernizar e preparar nosso desenvolvimento urbano para a próxima década”, disse o prefeito.

plano estratégico do Parklog será adotado como uma referência para subsidiar a revisão e balizar o uso e a ocupação do solo com atenção especial para a área de convergência direta dos portos, disse Dr. Coutinho. A revisão do PDM é uma das 30 ações elencadas no plano estratégico do Parklog.

Para o prefeito, o Parklog significa mais do que sediar um grande projeto logístico, é reafirmar o potencial da cidade como polo de desenvolvimento, de inovação e de oportunidades. “Estamos falando do maior investimento em infraestrutura da história do Espírito Santo, que vai reposicionar nosso Estado no cenário nacional e internacional, e Aracruz tem a honra de ser o município que acolhe esse projeto transformador. O Parklog vai gerar empregos, fortalecer a economia, atrair novas empresas e consolidar nossa vocação logística e industrial. Aracruz está pronta para ser protagonista dessa nova era de desenvolvimento.”

Em Aracruz, o primeiro PDM foi elaborado em 2008. Em 2015, passou por algumas alterações pontuais, por necessidade de atualização do documento. Já em 2020, foi realizada a revisão mais ampla do plano, resultando na versão que agora será revisada.

 

Aracruz revisa PDM para adequar legislação à expansão industrial e portuária

SITE (5)