Notícias

Arnaldinho Borgo vai a São Paulo discutir filiação com lideranças do Novo

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Em mais uma tentativa de encontrar um partido para chamar de seu, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, foi à São Paulo se reunir com dirigentes do Partido Novo. Acompanhado do presidente estadual, Iuri Aguiar, e de seu velho parceiro político, o deputado federal Victor Linhalis (Podemos), e do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Maturano (PRD), Arnaldinho teve uma conversa de mais de três horas.

De acordo com Iuri Aguiar, a conversa foi boa com o presidente nacional, Eduardo Ribeiro. O capixaba afirma que o Novo aceitaria ser o partido para o prefeito de Vila Velha concorrer a governador em 2026. Contudo, nada ficou decidido.

“Conversa muito boa, estrada bem pavimenta, nada decidido, tudo encaminhado. A gente tem muita afinidade, os índices de entrega em Vila Velha impressionam”, destacou Iuri.

O encontro aconteceu na sede da nacional e Arnaldinho não foi em busca de comandar o partido. O presidente estadual explicou que dentro do Novo, dirigente não tem mandato.

“Com o Novo não se tratou de comando de partido, ele veio numa atitude muito humilde, numa conversa transparente, firme e estamos procurando convergências. Ninguém impôs nada. Em política é preciso de muita conversa”.

Arnaldinho Borgo está sem partido desde que se desfiliou do Podemos, em março. Já tem convite para o PRD, tentou aproximação – ainda sem sucesso – com o PSD, e seus objetivos políticos já são bastantes conhecidos pelos capixabas: concorrer a governador em 2026. Iuri Aguiar finalizou afirmando que novas conversas devem acontecer em breve.

Arnaldinho Borgo vai a São Paulo discutir filiação com lideranças do Novo

SITE