Notícias

Uma dupla fortalecida para as eleições 2026

Por Poder / ES HOJE / Foto: Divulgação

O cenário já era favorável para o coordenador da bancada federal capixaba e presidente estadual do Progressistas, deputado federal Da Vitória (Progressistas). Ele recebeu a batuta de ser o presidente no Estado da federação que envolve a sigla dele e o União Brasil.

Quis o destino que o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), refutasse a mudança para o União Brasil e que a presidência estadual, em breve e ao que tudo indica, caia nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), aquele que fez as amarras para demonstrar apoio ao projeto do governador Renato Casagrande (PSB) e garantir a reeleição da presidência da Casa de Leis.

Tendo este cenário em vista, o que se percebe é um alinhamento com “um bocado de coisa boa”, como já diria Marcelo. Ele e Da Vitória são altamente conectados.

A princípio, têm interesse iguais de disputarem, pelo menos, vaga à Câmara dos Deputados, bem como garantirem maior protagonismo da federação nos pleitos majoritários.

Obviamente, a decisão final será de Da Vitória, mas havendo conhecimento de articulação, de estratégias municipalistas e de objetivos, Marcelo será importante nessa construção liderada pelo coordenador da bancada federal capixaba.

Ambos estão motivadíssimos para o processo do ano que vem. E com esse desenrolar, é preciso observar o nível de protagonismo que terá a federação, qual a verdadeira ambição e quem trará para seu lado num pleito que promete ser altamente acirrado.

Uma dupla fortalecida para as eleições 2026

SITE (10)