O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), visitou o município de Guarapari, na última quarta-feira (30), e se encontrou com o prefeito da Cidade Saúde, Rodrigo Borges (Republicanos).
Salutar a reunião, contudo o que é preciso entender são os sinais emitidos. Primeiramente, o título do texto enviado à imprensa diz: “Estado e município unidos por Guarapari: vice-governador visita gabinete do prefeito”. Segundo ponto é o de que Borges integra o Republicanos, partido ao qual pertence o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que se cacifa para disputar o governo do Estado, assim como Ricardo.
Vale lembrar que o gestor da Cidade Saúde, na campanha de 2024, recebeu vídeo de apoio de Pazolini. O município litorâneo tem cerca de 100 mil eleitores, o que não pode ser desprezado. E o prefeito venceu uma eleição na qual enfrentou um candidato apoiado pelo Palácio Anchieta, o deputado estadual Zé Preto (Progressistas).
Fato é que entre conversas aqui e acolá sobre “desenvolvimento e saúde”, o grupo do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), busca fechar o cerco para ter o maior número de apoiadores e sufocar adversários.