Por Poder / ES HOJE / Foto: Divulgação
Viva Nossa Senhora da Penha! O fim de semana e toda a última semana foram marcados por momentos de devoção e, claro, presença dos políticos no terceiro maior evento mariano do Brasil. A causa é santa, porém os interesses seculares aparecem.
Divisão
Como esperado, o grupo do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), ficou de um lado na missa de envio da Romaria dos Homens, no sábado (26), e o do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), de outro.
Companheiros
Destacaram-se as presenças do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), e do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), ao lado do socialista. Cabe lembrar que ambos têm vontade de disputar o governo do Estado, no ano que vem.
No outro ponto
Pazolini ficou no outro lado da Catedral de Vitória, para evitar qualquer tipo de contato com Casagrande e companhia. Anteriormente, esta coluna havia publicado que o prefeito havia se atrasado. O republicano entrou em contato, destacou que chegou na devida hora e que estava em diálogo com fiéis. Justificativa dada e correção feita.
Companheiro
Chamou a atenção, mais uma vez, que o deputado federal Evair de Melo (Progressistas) esteve como fiel companheiro de Pazolini, estando ao lado dele a todo momento da caminhada.
Mais companheiro
Outro político que também esteve ao lado de Pazolini em alguns momentos da romaria foi o deputado estadual Lucas Polese (PL), ferrenho defensor do bolsonarismo. Só demonstra a guinada cada vez maior do republicano para o lado conservador.
Recado
Ao longo da caminhada, Casagrande, Ricardo e Arnaldinho caminharam juntos. E em Vila Velha, para todo mundo ouvir, houve fiéis gritando ao canela-verde “meu governador”. Teve gente que deve ter tomado posse dessa predição…
Vídeos
Arnaldinho aproveitou para gravar vídeos, inclusive, mostrando como foi o percurso. E sempre ao lado de Casagrande.
Tietado
Casagrande, por sinal, foi bastante abordado pelos fiéis ao longo da caminhada.
Escolha de segurança
Para resumir a emoção da Romaria, a equipe de Ricardo Ferraço escolheu a música “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos, como trilha sonora. Lembrando que ambos são conterrâneos de Cachoeiro de Itapemirim.