Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Casagrande e paróquias capixabas comentam morte do Papa

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Vatican News

Por redes sociais as comunidades católicas pelo Espírito Santo e o governador, Renato Casagrande (PSB) – bem como outras autoridades – comentaram a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21). Casagrande, com imagem em que relembra sua visita ao Vaticano, disse que o santo padre “nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma Igreja próxima dos mais vulneráveis”.

Casagrande publicou ainda que a partida do Santo Padre, Papa Francisco, nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem. Já o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), ao também lamentar a morte lembrou da vinda do sacerdote ao Brasil.

“Recebo com tristeza a notícia da partida do Papa Francisco. O Santo Padre foi um dos mais marcantes da história como liderança religiosa, focado na inclusão social, na periferia, nas pessoas. O primeiro Papa latino americano, espiritual e espirituoso, que visitou o Brasil na jornada da juventude e chamou Deus de brasileiro”.

O governador decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo em memória do Papa Francisco. “Sua voz firme em defesa dos mais vulneráveis, sua fé aliada à coragem e sua simplicidade tocaram o mundo. Um exemplo que seguirá nos guiando”.

O Convento da Penha, que está em festa pela padroeira do povo capixaba, destacou a participação de Francisco em celebração de páscoa no último domingo (20).

 

 

Casagrande e paróquias capixabas comentam morte do Papa

Design sem nome