Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Em prestação de contas Pazolini lança: os capixabas sonham em 78 ‘Vitórias’

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), prestou contas da gestão em sessão na Câmara do Vereadores na manhã desta quarta-feira (16) em tom de candidatos.

Ao concluir apresentação das realizações fechou com “É a certeza que os capixabas ainda sonharão com o que tem em Vitória nos 78 municípios”, disse após afirmar que a capital é “o farol da boa gestão”.

O republicano é um dos nomes cotados para concorrer a governador em 2026. Entre falar de saúde, educação, mobilidade e os avanços em cada uma das pastas não poupou críticas ao Governo Renato Casagrande (PSB). Exemplo disso foi ao falar sobre política pública pela erradicação da pobreza. Segundo Pazolini, Vitória é a primeira capital a erradicar a extrema pobreza.

“É um orgulho, somos a única capital a erradicar a extrema pobreza com uma política pública que é municipal, que não tem repasse do órgão central, não tem repasse do Governo Federal, não tem repasse do governo estadual, mas que dá resultado e transforma a vida das pessoas”.

Na saúde bradou que a de Vitória é que tem a melhor classificação de qualidade em relação às demais cidades em todo país. “Em atendimento de especialidades, estamos realizando 1,5 milhão de atendimentos – consultas e procedimentos – e fui questionado por pessoas que diziam que especialidade não é obrigação do município, mas uma coisa nos move: cuidar das pessoas. E se tem um ente federado que não dá conta, nós vamos fazer. Se tem outra esfera do poder que não dá conta conte com a parceria de Vitória. Vitória sempre vai dizer sim aos capixabas e a quem precisa de atendimento. Se não estão dando conta das especialidades, Vitória faz e nós estamos fazendo”, discursou.

A sessão foi seguida por perguntas de vereadores, mas a maioria dos edis aproveitou a oportunidade para confirmar apoio político à gestão. E, diferentemente, das prestações anteriores, não houve clima mais tenso entre Pazolini e a vereadora Karla Coser (PT).

Em prestação de contas Pazolini lança: os capixabas sonham em 78 ‘Vitórias’

MATÉRIAS DO SITE