Por Robson Maia / ES BRASIL / Foto: Divulgação
Senador capixaba Marcos Do Val afirmou em vídeo que tem o objetivo de apresentar proposta que proíba beneficiários de programas sociais de votar.
O senador capixaba Marcos do Val, do Podemos (ES), atacou, em publicação em seus canais, usuários de programas sociais do Governo Federal, além de adversários políticos. Em determinado trecho do vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, o parlamentar chega a sugerir o objetivo de apresentar um projeto de lei que proíba beneficiários de programas como Bolsa Família de votarem nas eleições.
Do Val foi duramente criticado por opositores, que questionaram a postura do senador ao longo do vídeo publicado. Diversos perfis de política em plataformas como X questionaram o linguajar do parlamentar do Espírito Santo, além dos “olhos arregalados e frases desconexas”.
“Fazer por você o c…, não é o Estado que tem que fazer por você, é você que tem que fazer pelo Estado, trabalhar, gerar renda pro teu filho, pro teu neto”, grita Do Val.
O senador, em sequência, afirma que o dinheiro do contribuinte tem sido utilizado para o financiamento de atos depravados em diversos locais, como as universidades públicas. Do Val afirma que os ambientes universitários são “um lixo, pichados, com gente nua e fazendo sexo com demonstrações para crianças e fumando baseado”.