Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Mais mudanças previstas no Palácio Anchieta, incluindo PP e Marcus Vicente

Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação

Aliado de última hora do governador Renato Casagrande (PSB), Marcus Vicente foi um dos grandes responsáveis por manter o partido Progressistas com Casagrande independentemente de mandato. A aliança entre os dois se manteve, mesmo quando, sob o comando do deputado federal Da Vitória, a sigla se afastou do Palácio Anchieta. Isso deve pesar nos futuros passos ensaiados por Vicente.

Informações dão conta que o titular da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) pode trocar o Progressistas pelo MDB do vice-governador Ricardo Ferraço. Entretanto, nem ele e nem o PP perderão espaço. Tudo devidamente acordado.

Como forma de manter o PP e também a relação com a direita política, Casagrande ofereceu a Da Vitória continuar com espaço na gestão nesta segunda metade do mandato. Conforme dito pelo próprio governador em EntreVistas do canal de ES Hoje no Youtube, a meta é politizar mais o governo e apresentar a gestão Renato-Ricardo visando as eleições de 2026. Para isso serão necessárias nomeações de cargos estratégicos.

A Sedurb é uma secretaria com orçamento de R$402.903.360,00 – quinta maior do Poder Executivo estadual. A indicação seria do próprio Da Vitória. Uma negociação que não deverá agradar a todos os progressistas, mas segue amarrando o partido mais à direita politica na gestão.

O projeto de Casagrande visa orquestrar um grupo para construir o seu sucessor e também ter condições de concorrer ao Senado Federal nas eleições em dois anos.

Mais mudanças previstas no Palácio Anchieta, incluindo PP e Marcus Vicente

MATÉRIAS (3)