Notícias

[wpadcenter_ad id=8039 align='none']

Prefeito eleito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, é diplomado pela Justiça Eleitoral

Por Paulo Borges / PAUTA 1 / Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha (PDT) foi diplomado pela Justiça Eleitoral, em cerimônia realizada nesta terça-feira (17), na sede da Câmara Municipal. Um grande público esteve presente, prestigiando, não só o prefeito eleito, como também o seu vice-prefeito eleito, Vavá Coutinho (PSB) e os vereadores eleitos e suplentes.

Fernando Rocha, em seu pronunciamento falou que era “uma honra e desafio”, ser eleito para dirigir os destinos do município, se dizendo ciente das expectativas que recaíram sobre si. Mas, destacou a necessidade de unidos todos os desafios serão superados.

Falando ao Pauta1 e ao Jornal do Norte, ele afirmou que o maior problema da municipalidade hoje a questão previdenciária, mas que outras questões como o trânsito também devem ser vistas com atenção e, lembrou que existe uma solução para retirar o grande fluxo de caminhões que circulam pelo centro, vindo de outros municípios vizinhos com suas cargas que, de certa maneira afetam a segurança do casario histórico da cidade. O Governo do Estado tem projeto para fazer um contorno que vai acabar com esse problema.

Com relação ao relacionamento com a Câmara disse fortalecer o diálogo permanente e acredita que assim podem, juntos resolverem as inúmeras demandas do município e dos cidadãos.

Ainda perguntado pela questão da eleição para a presidência da Câmara, chamou a atenção para a independência dos poderes, mas que tem dialogado com vereadores eleitos e reeleitos para construir uma base de maioria para que o governo possa ter a certeza da aprovação dos seus projetos. Mas, que vai respeitar as decisões de cada um, porque o Legislativo tem a sua independência e responsabilidade.

Representando os vereadores, quem fez o pronunciamento foi Marquinhos Rauta (Podemos).

O que chamou atenção foi o discurso o promotor de justiça, que fez críticas ao governo anterior e teceu elogios ao atual, do Lula (PT).

O prefeito que sai

O prefeito Romero Endringer (Podemos), que termina o mandato dia 31 deste mês de dezembro, disse à reportagem, que sai de cabeça erguida, com a certeza que fez uma boa gestão, não deixando dívidas e ainda disponibilizando recursos em caixa para a nova gestão.

Exaltou o diálogo e entendimento que sempre teve com o Legislativo e o papel dos vereadores, foi importante para ajudar a Prefeitura fazer as ações necessárias em benefício da população. Sobre continuar na política, se diz cansado e a cobrança da família em estar mais disponível é motivo para não pleitear nenhum cargo eletivo no futuro.

Os vereadores que vão compor a nova legislatura, a sua maioria é composta por aliados do grupo do atual prefeito. Isso abre a possibilidade real de ter um dos seus membros ser eleito presidente da futura Mesa Diretora. Os dois nomes para a presidência recai sobre Sergio Lago (Republicanos) e Nelson do Sindicato (PSD).

Prefeito eleito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha, é diplomado pela Justiça Eleitoral

TEMAS (6)