Por Vitor Vogas / Es 360 / Foto: Divulgação
Pablo Lira coordenará a equipe responsável por levantar dados, fazer um diagnóstico da gestão de Vidigal e ajudar novo prefeito a definir prioridades.
O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), anunciou na tarde desta quinta-feira (31) o coordenador da sua equipe de transição. Será o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira (PSB).
Lira coordenará a equipe responsável por levantar dados, fazer um diagnóstico da atual gestão, comandada por Sérgio Vidigal (PDT), e ajudar o prefeito entrante a definir ações e prioridades no início da sua administração.
Os outros membros da equipe de transição ainda não foram definidos. Assim que estiverem escalados, Vidigal vai publicar um decreto no Diário Oficial do Município instituindo oficialmente a comissão, que então iniciará os trabalhos. Isso deve ocorrer na semana que vem.
A participação na equipe de transição não é remunerada. Lira a conciliará com seu trabalho à frente do Instituto Jones, órgão estadual que desenvolve pesquisas para subsidiar políticas públicas.
Perfil
Doutor em Geografia e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Ufes, Pablo Lira possui aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Cergy-Pontoise, na França. Tem mais de 20 anos de experiência em Gestão Pública e de atuação como professor e palestrante.
É servidor público de carreira de EPPGG no Instituto Jones, atualmente presidido por ele. É professor da Universidade Vila Velha (UVV), onde leciona nas graduações e cursos de mestrado e doutorado. Autor de vários artigos científicos e livros, como “Transformações na ordem urbana”.