Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação
Padrinho político do deputado federal Messias Donato (Republicanos), o prefeito de Cariacica Euclério Sampaio (MDB) estaria retirando suas bençãos do parlamentar. Isso porque a saída do republicano cariaciquense do partido, acordo firmado há algum tempo, poderá não acontecer.
Membros da bancada federal capixaba orientaram que o deputado não deixe a sigla se tiver o objetivo de se reeleger. Preocupado com isso, Messias Donato, cuja amizade é de mais de três décadas com Euclério, estaria em momento de reavaliação.
Informações dão conta que o prefeito de Cariacica, que trabalhou amplamente para eleger o parlamentar em 2022 e vem enaltecendo o mandato do aliado político, teria se comprometido a levar Messias Donato do Republicanos para o Progressistas. O martelo já tinha sido batido… mas pode não acontecer.
Na atual sigla a chapa já teria o próprio presidente do partido, Erick Musso, Alexandre Ramalho, Pablo Muribeca e Soraya Manato entre os nomes. Indo para a federação União Progressistas pelo PP, Messias comporia chapa com Da Vitória, Marcelo Santos, Evair de Melo – se este não se viabilizar como candidato a senador -, possivelmente Serginho Vidigal, entre outros.
Caso deixe mesmo o Republicanos, outra sigla que já estendeu o tapete foi o Podemos, de Gilson Daniel. Mas, se não se desfiliar, Messias poderá sofrer um rompimento. Procurados, Euclério Sampaio e Donato não atenderam ES Hoje.