Por Danieleh Coutinho / ES BRASIL / Foto: Divulgação
Pragmático ou ideológico? Baseado no que o senador Flávio Bolsonaro (PL) definirá seus candidatos ao Senado Federal nas eleições de outubro? Informações dão conta que o pré-candidato à presidência da República e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), terá apenas uma candidatura por estado. Seu objetivo, assim, é reunir os eleitores da direita e aumentar as chances de aliados serem eleitos.
O ex-presidente – que está preso e condenado como mandante de golpe de estado após as eleições de 2022 – já havia anunciado, desde dezembro de 2024, que seu candidato no Espírito Santo é o deputado federal Evair de Melo. Contudo, o parlamentar é quadro do Partido Progressista e não do PL, que também tem um nome.
No estado o partido dos Bolsonaro tem como presidente o senador Magno Malto, cuja filha, Maguinha Malta, tem sido a indicação liberal. Segundo Evair, essa decisão será tomada mais à frente. Mas, ele mantém a pré-candidatura e diz que, assim como Flávio foi indicado pré-candidato à presidência pelo pai, ele foi estimulado pelo ex-presidente a concorrer.
Na passagem do senador Flávio Bolsonaro pelo ES, em dezembro do ano passado, nenhuma afirmação foi feita concretamente. “A única certeza que eu tenho é que vamos caminhar com quem sempre caminhou com a gente”, afirmou.
Bolsonaro sobre Evair de Melo: vou estar com ele para o que concorrer
Em uma entrevista na tarde desta sexta-feira (27) o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) comentou sobre a importância das eleições 2026 para o Senado federal. Ao tratar do assunto, mencionou o nome do deputado federal pelo Espírito Santo, Evair de Melo (Progressistas), que é um nome contado para a disputa do cargo. “Evair … Continue lendo