Por Redação Multimídia / ES HOJE / Foto: Câmara de Anchieta (ES)
A Câmara de Vereadores de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, aprovou em sessão plenária realizada nessa segunda-feira (15) o projeto de lei que concede um abono no valor de R$ 10 mil aos servidores do Legislativo municipal. A proposta foi aprovada por 7 votos a 1.
A atual legislatura da Câmara de Anchieta é composta por 11 vereadores. O presidente da Casa de Leis, Renan Delfino (União), não participou da sessão por questões de saúde. O vice-presidente, Rodrigo Semedo (PP), presidiu os trabalhos e, conforme o regimento, não pôde votar. O vereador Wesley de Celem (Rede) também não esteve presente à sessão. O único voto contrário ao projeto foi do vereador Juninho do Interior (PSB).
A proposta aprovada em plenário é de autoria do presidente da Câmara, Renan Delfino (União). O anúncio do valor do abono, que será pago aos servidores do Legislativo a título de bonificação natalina, foi feito durante a sessão de prestação de contas do Poder Legislativo, realizada no último dia 5.
Com a aprovação em plenário, o projeto segue os trâmites regimentais previstos para a concessão do benefício aos servidores da Câmara Municipal de Anchieta.