Por Danieleh Coutinho / ES HOJE / Foto: Divulgação
Em cumprimento à decisão do ministro Kassio Nunes Marques, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio do juízo da 43ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Presidente Kennedy, expediu o diploma de prefeito para o candidato Dorlei Fontão (PSB) na tarde desta quinta-feira (27).
O documento, que permite a posse de Dorlei, foi assinado pelo juiz titular Douglas Demoner Figueiredo. A posse de Dorlei Fontão como prefeito será marcada pela Câmara Municipal do município até esta sexta-feira (28), uma vez que o ministro do TSE deu um prazo de 24 horas para isso.
Dorlei Fontão, do PSB, foi eleito em 2024, prefeito de Presidente Kennedy com 6.158 votos – 55,40% dos votos válidos – poderá assumir o comando do município por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE acolheu recurso que analisava sua situação jurídica e determinou cumprimento imediato de diplomação e posse.
No município do sul capixaba, Fontão foi um vice que assumiu a cidade em 2019 quando a então prefeita, Amanda Quinta foi afastada por suspeita de envolvimento com esquema de fraude em licitações e pagamento de propina. O ministro Nunes Marques acolheu o recurso da defesa, de que a interinidade seguia enquanto o processo da então prefeita estava em curso.