Por assessoria / Foto: Divulgação
Apiacá é uma das vencedoras do Prêmio Band Cidades Excelentes, em sua etapa estadual; na categoria Saúde e Bem-Estar. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta quarta (26), no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo, em Vitória.
O prefeito Márcio Keres participou do evento e recebeu o prêmio. “Essa conquista reafirma que Apiacá está no caminho certo. Trabalhamos para garantir mais qualidade na saúde, na assistência e no cuidado com as famílias, e ver esse empenho reconhecido nos motiva a seguir avançando”, afirmou.
O município conquistou a terceira colocação nesse pilar, entre as cidades com menos de 30 mil habitantes. A cerimônia reuniu prefeitos e representantes de todo o estado para apresentar os municípios que vêm avançando em áreas essenciais da administração pública.
O pilar Saúde e Bem-Estar reúne indicadores ligados ao atendimento à população, atenção primária, vigilância em saúde e ações que influenciam diretamente a qualidade de vida dos moradores. Essa análise faz parte do Índice de Gestão Municipal Aquila, que consolida dezenas de dados públicos sobre os municípios.
“Nossas equipes de saúde em Apiacá atuam com muita dedicação. É um trabalho bonito, que merece esse reconhecimento. Atualmente, com os novos serviços de endoscopia e colonoscopia, que chegaram para o Hospital São Vicente, e com o centro cirúrgico em construção, poderemos oferecer ainda mais suporte à nossa comunidade”, comemora a secretária municipal de Saúde, Flávia Zanardi.
O Prêmio Band Cidades Excelentes foi criado pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. Ele busca reconhecer cidades que apresentam resultados positivos e iniciativas capazes de impactar o dia a dia da população.
Mais dois reconhecimentos
No mesmo dia, outros dois reconhecimentos. Ainda na capital do estado, Apiacá foi reconhecida na categoria bronze em evento do Sebrae que destaca o trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor. A entrega ocorreu no auditório da entidade.
Em Alegre, Apiacá recebeu o prêmio de reconhecimento pela participação no ciclo de oficinas que elaboraram os Planos Municipais de Contingência, voltados a desastres hidrometeorológicos.